quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Lula soma cinco eleições para se declarar mais votado da humanidade

Lula soma cinco eleições para se declarar mais votado da humanidade

Levantamento do Instituto Lula mostra que petista foi mais votado que Obama


Catia Seabra
SÃO PAULO
O Instituto Lula somou a votação obtida em cinco eleições disputadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para afirmar que o petista é mais votado da história da humanidade.
O site lula.com.br divulgou, nesta quinta-feira (1º), um levantamento para mostrar que Lula foi mais votado que o ex-presidente americano Barack Obama.
A iniciativa foi inspirada em um discurso feito por Lula durante ato em defesa de sua candidatura, no qual o petista afirmou talvez ter sido mais votado da história.

Para chegar ao cálculo de 136,4 milhões de votos, o instituto levou em conta a votação obtida nos primeiros turnos, de 1989 ​a 2006.
O site apresenta um quadro com uma ilustração na qual mãos seguram uma medalha e as fotos dos políticos e suas respectivas votações. No ranking, Vladimir Putin é o terceiro colocado, seguido de Franklin Roosevelt.
O metalúrgico de São Bernardo também entrou para a história do Brasil e das urnas em 1986, quando foi eleito o deputado constituinte mais votado do país, com mais de 651 mil votos, exalta o texto.
Cartaz com ranking de mais votados na humanidade, com Lula em primeiro lugar, seguido por Obama, Putin, Roosevelt, Sukarnoputrin e Clinton. Ao lado, mãos seguram medalhas
Ranking Lula mais votado da humanidade - Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário