quinta-feira, 7 de setembro de 2017

"Obter benefícios é a minha vontade", diz Palocci em depoimento que incrimina Lula | GGN

"Obter benefícios é a minha vontade", diz Palocci em depoimento que incrimina Lula | GGN



Entendendo a delação de Palocci e a manipulação criminosa da sociedade

.

Hoje eu tentei "vestir a pele de um antipetista" (de um modo honesto,
diga-se...) ao assistir na Globonews o depoimento bombástico e caricato
de Palocci a Sérgio Moro.

Tentei me imaginar detestando Lula, PT, tendo medos diversos em mim,
alguns inconscientes, e tendo me acostumado a sentir desprezo por Lula,
acreditá-lo líder de uma quadrilha, achar o PT o "partido mais corrupto
da História.....Aí eu estou na minha casa, assistindo minha TV e um
amigo pessoal de Lula, ministro de sua confiança, petista de carteirinha
diz assim: "Eu POSSO dizer, eu estava lá.... A Odebrecht pagou PROPINA a
Lula e ao PT, foi caixa 1 e caixa 2, o sítio foi reformado para o Lula,
e o terreno do Instituto Lula também foi comprado como propina, e o
Emílio Odebrecht fez um PACTO DE SANGUE com Lula, no fim do seu governo,
prometendo e deixando à disposição 300 milhões de reais para que o PT
usasse como quisesse......"

.

Provavelmente, eu acreditaria em tudo, não questionaria UM segundo
sequer se existem provas, e sentiria um misto de alegria e revolta, por
"eu estar certo o tempo todo a respeito do canalha do Lula...."

É assim que se cria um fanático...... A Globo sabe disso, Moro sabe disso, o MPF sabe disso.

.

O que a mídia NÃO me explicaria - e faz TODA a diferença, - é o seguinte:

.

1 - Na qualidade de réu, Palocci NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ESTAR FALANDO A VERDADE OU APRESENTAR PROVAS.....

Inclusive, NESSA FASE DO PROCESSO, para quem não sabe, suponhamos que o
PRÊMIO pelas declarações prestadas, a "delação premiada" e a redução da
pena, de 40 para 2 anos, saiam daqui a dois meses, e na delação tenhamos
um Palocci mais contido, isso EM NADA MUDARIA a validade da delação,
desde que o MPF e Moro estejam de acordo......

Entendem a malignidade da coisa?

Isso implica que num momento de tensão, um procurador ou Moro podem
propor o seguinte ao réu, preso já há dois, três anos, tentando pela
milésima vez uma delação, TODAS REJEITADAS, e ventilam o seguinte MEL
nos ouvidos daquela pessoa exausta, torturada, louca pra sair da cadeia:



"Sabe sua tentativas frustradas de delação, que eu rejeitei todas,
contra a Globo, os tucanos, o mercado financeiro?? Então, pintou uma
oportunidade boa, mas é do tipo "pegar ou largar".... você quer ouvir a
minha proposta...?"

Imaginemos o tamanho quase infinito do caráter, da lealdade do réu aos
companheiros, para ceder ou não à chantagem explícita.... Detalhe: O réu
é convidado ASTUTAMENTE, num primeiro momento a falar nessa condição,
seus advogados sabem que se for pego numa mentira, ou falar coisas SEM
PROVAS, isso não anula a delação - que é o próximo passo.....

.

2 - A mídia não dirá ao brasileiro antipetista, sobre duas
"COINCIDÊNCIAS" fantásticas: TODAS AS VEZES que a Lava Jato passou por
embaraços, constrangimentos, ou Lula estava bem aos olhos do povo,
aparecia "ESPONTANEAMENTE", um réu "disposto a mudar as versões
anteriores" e fazer, de um modo MUITO ESPECÍFICO, DECLARAÇÕES
BOMBÁSTICAS CONTRA LULA!

Delcídio estava preso há meses.... Quando foi solto? Quando delatou Lula.....

Léo Pinheiro preso há mais de dois anos, quis delatar dezenas de vezes
aos tucanos, NUNCA foi aceita sua delação, a primeira chegou a ser
"vazada" estranhamente para a Veja e anulada por Janot.... era sobre
Aécio Neves...... Meses depois, de novo como réu, Léo Pinheiro dana a
falar de Lula e que o triplex era PROPINA, etc. etc. O que acontece com o
arrependido empresário? Tem sua delação aceita e redução brutal de sua
pena....... NÃO FOI NECESSÁRIO APRESENTAR PROVAS, segundo ele,
ingenuamente atendeu a um pedido de Lula e "destruiu as provas".....

Marcelo Odebrecht;;;; idem, dois anos de cadeia, mil tentativas de fazer
delação premiada...... Nada!... Uma tortura sem fim.... Um belo dia,
ei-lo arrependido, humilde diante de Moro, confessando suas falcatruas,
sobretudo com..... LULA.......

Não havia provas, de novo, não foi preciso......

.

Chegou a hora do Palocci...... Janot está na berlinda, Moro idem, AMBOS
ACUSADOS DE CRIMES, no mínimo, são suspeitos.... O que fazer? Jogar o
"SATANÁS" NO COLO DA SOCIEDADE mais uma vez, ele, o ladrão, o canalha, o
Lula......

.

Enfim, é uma repetição da mesma farsa........ Os que acreditaram em tudo
desde a primeira vez, "confirmarão suas certezas", não olharão o TODO, o
processo inteiro de manipulação dos fatos, a tortura dos presos, o
modus operandi da Lava Jato.....

.

É mais fácil, para todos eles e para o coitado sentado no sofá da sala, dizerem: "A culpa é do PT".....

.

(eduardo ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário